Seriado | Marco Polo

marco-polo-001

Oi gente! Não resisti, vim com indicação de mais um seriado… E é um seriado próprio do Netflix.

O seriado da vez é Marco Polo. Pra quem não sabe (nem eu sabia disso), Marco Polo foi uma pessoa real, ou seja, a história toda é baseada em fatos reais.

Um pouquinho de conhecimento sobre o Marco Polo:

“Ele foi um mercador, embaixador e explorador. Nasceu na República de Veneza no fim da Idade Média. Juntamente com o seu pai e tio, Nicolau Polo e Matteo Polo, foram uns dos primeiros ocidentais a percorrer a Rota da Seda. Partiram no início de 1272 do porto de Laiasso na Armênia. O relato detalhado das suas viagens pelo oriente, incluindo a China, foi durante muito tempo uma das poucas fontes de informação sobre a Ásia no Ocidente.”

(Via Wikipédia)

Marco Polo viveu muitos anos na igreja católica, pois sua mãe faleceu quando jovem e seu pai o abandonara antes mesmo de nascer. Nicolau, pai de Marco, é um aventureiro, até que decidiu conhecer seu filho. Quem que não quer ficar com o pai depois de conhecê-lo? Marco queria muito acompanhar seus pais nas aventuras pela Rota de Seda, mas não foi aprovado e foi escondido mesmo assim!

Em sua trajetória, foram recebidos pelo Imperador Kublai Khan. Por serem desconhecidos atravessando suas terras, tiveram que pagar tributos para poder continuar sendo comerciantes… Porém, Nicolau percebe que o Imperador havia interesse em seu filho, e o deixou como uma garantia de que vai voltar para pagar o que deve.

Por esse seu instinto aventureiro e perspicaz, Khan passa a gostar do rapaz e ele fica sendo quem o Imperador mais confia para fazer certas tarefas. Marco foi capaz de descobrir quem era traidor e claro, todos eles foram mortos, pois essa era a única punição. Um dos traidores era seu irmão mais velho: Ari Böqe. Ao derrotá-lo, Khan se torna o “Khan dos Khans”, ou seja, o Rei da China.

Jia Sidão é um rapaz muito ambicioso e deseja tirar o trono de Kublai, e após a morte do Imperador (marido de sua irmã), ele a obriga a ser uma das concubinas de Kublai, ameaçando para que ela faça tudo o que ele mandar, tendo sua filha como refém.

Em um de seus relatos, Marco levou os soldados de Khan para uma emboscada, porém, como o filho de Khan não o aceita, o deixa preso para a morte, dizendo que ele é um impostor, assim como o pai e o tio. Um dos fiéis do Rei dá sua vida em troca da de Marco, pois acredita nele e sabe que ele é capaz de armar um novo plano para vencer a guerra contra Jia Sidão.

Há muitas cenas emocionantes durante o seriado. Uma delas que me emocionou foi quando eles estavam se preparando para a guerra, e um grupo de soldados se junta em volta de uma fogueira e começam a cantar. Não entendi nada do que eles cantavam, mas toca o coração de quem ouve.

Pesquisei a letra para saber o que significa, porém, sem sucesso. 😦

Se eu pudesse dar spoiler, contaria a história todinha! Claro que tem muita coisa que não contei… É um seriado muito viciante, nós acabamos em três dias ! (eu e meu namorado).

No momento só tem uma temporada de 10 episódios e já estamos contando os dias para a próxima!

Já conheciam esse seriado? Gostou da recomendação? ❤

Post sugerido por Masih (meu namorado)

Anúncios

6 comentários sobre “Seriado | Marco Polo

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s