Livro | A Linguagem das Flores

Hoje vou falar sobre um livro que gosto muito e não sei dizer se é o meu favorito, mas, é um livro que sempre irei recomendar!

IMG_5173

Autora: Vanessa Diffenbaugh.

Editora: Arqueiro
Páginas: 304

SinopseVictoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar… até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.

IMG_5175

Quando comprei esse livro, lembro que só queria algo pra me distrair no momento, nem imaginei que esse livro ia me prender. Cheguei na livraria e perguntei por livros de romance, só que, eu sou o tipo de pessoa que julga o livro pelo título e achei interessante justamente esse e levei comigo.

É uma história fascinante! A trama consiste numa pequena garota órfã chamada Victória, ela não é uma menina fácil de lidar, porém, ela teve uma única mãe adotiva que insistiu em ficar com ela, lhe ensinava sobre o significado das flores, e em seus momentos de paz, ela se aprofundava no assunto.

Passou a trabalhar nas feiras e ás vezes na loja de sua mãe. Em seu primeiro dia de trabalho na feira, conheceu um rapaz que sabe tanto quanto ela sobre o que as flores podem significar. Victória lutava para que não fosse verdade o que ele diz pra ela pelas flores, mas ao descobrir que é verdade, ela se apaixona.

Não vou contar o final, mas durante essa sua mudança de garota para mulher, ela sonha em ter uma vida com ele. Até que engravida, nesse momento ela passa a ter muitas dúvidas e medos.. E o abandona com sua filha.

Ao voltar para o seu estado mental saudável, ela decide voltar ao seu amor e fazer aquilo que mais gosta, trabalhar com as flores, de uma maneira muito especial.

É super difícil escrever sem dar spoiler, mas me contem o que acharam! 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Livro | A Linguagem das Flores

Deixe aqui o seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s