Série | Sherlock Holmes

Que eu não sou muito boa de escolher seriados, já não é segredo pra ninguém. Quem escolhe a maioria que assisto, é meu namorado. E dessa vez (como todas as outras), ele acertou em cheio.
Quando ele me falou que só tinha 3 episódios por ano, eu fiquei pensando “não pode ser”. Mas é, é O seriado. É fodástico.

É um seriado longo, cada episódio tem cerca de 1h30, ou seja, é tempo de um filme. No primeiro episódio fiquei totalmente perdida, sem entender nadica de nada, mas depois.. Não tem como não assistir.

Sei que essa é a nova versão de Sherlock. E só fiquei sabendo dessa história agora! Estou me coçando para ler o livro e ver o que foi lançado antes.

“Sherlock é uma série de televisão britânica de drama policial baseada nas histórias de Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle. Criado por Steven Moffat e Mark Gatiss, é estrelado por Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson. 

Sherlock Holmes retrata um “detetive consultor” que auxilia a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de vários crimes. Embora a série descreve uma variedade de crimes e criminosos, o conflito de Holmes com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott) é um recurso recorrente. A patologista Molly Hooper (Louise Brealey) auxilia o detetive em seu laboratório.”

– Via Wikipédia

Eu sou apaixonada por seriados policiais, na grande maioria os personagens são super frios, e o que pude perceber especialmente nesse seriado, é que mesmo Holmes parecendo ser um homem sem sentimentos, ele tem um grande afeto pela Sra Hudson e por seu amigo de quarto o Dr Watson.
Para protegê-los precisou causar dor e planejar cada detalhe para que desse certo. Ele decide voltar depois de três anos e Watson fica furioso!

  • Dr Watson (Martin Freeman): O melhor de tudo quando comecei a assistir, é que o rosto do Dr Watson não é estranho pra nós. Quando percebi, fiquei maravilhada (pois é difícil eu lembrar atores de filmes). E bom, o ator que faz o Dr Watson é o mesmo que fez o nosso querido Bilbo Bolseiro – na versão nova, claro! Não posso deixar de citar que, em seu personagem ele é um blogueiro. Ele relata tudo em um blog sobre suas aventuras com Watson, assim fazendo sucesso e adquirindo mais clientes que precisam solucionar “casos”.

  • Jim Moriarty (Andrew Scott) : O arqui-inimigo de Sherlock. Ao decorrer dos episódios, o que se percebe é que cada caso que ele pega, no final, sempre levam ao Moriarty. No início dá á entender que é outra pessoa que quer acabar com Sherlock e isso irá embananar sua mente.

Tem vários personagens importantes nessa trama, mas apresentei apenas os meus favoritos, eles são super divertidos. E na próxima imagem tem mais alguns reunidos.

Molly Hooper – Mary Morstan – Sr Watson – Sherlock Holmes – Greg Lestrade – Sra Hudson
(Louise Brealey) – (Amanda Abbington) – (Martin Freeman) – (Benedict Cumberbatch) – (Rupert Graves) – (Una Stubbs)

É um excelente seriado pra aproveitar o feriado, uhu! Espero que gostem e não esqueçam de me contar o que acharam ou se já conheciam.

2 comentários sobre “Série | Sherlock Holmes

  1. Tenho uma lista enoooorme de séries pra ver. Cada hora aparece um com: ‘vc já viu essa série x? Veja é boa!’.. então tô me dando ao luxo de ver uma de cada vez… E quase sempre no netflix, pra não confundir a mente. Enfim! Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui o seu comentário:

