Viagem | O Começo

Fui viajar, postei algumas fotos, mas e daí né?

Como é bastante coisa que quero contar,  serão bastantes posts, mas não irei falar toda semana sobre se não fica cansativo. E, pra não atropelar as coisas, vamos começar do início…

  • O começo:
    Desde a última vez que nos vimos, o que queríamos é que eu fosse viajar em agosto para passar apenas 1 ou 2 meses, porém, conversando com o meu pai, foi decidido que eu ganharia a viagem de presente de aniversário (que foi em setembro) e iria em novembro pra poder passar os 3 meses que eu tenho autorizado (pois pra passar 3 meses, brasileiros não precisam de visto em alguns países da Europa).Afinal, eu ainda tinha o ENEM pra fazer e assim, eu teria tempo pra estudar.Dia 26 de setembro compramos minha passagem pela Decolar.com, ficou num preço mais acessível do que imaginávamos. Meu embarque seria no dia 10 de novembro, de Guarulhos para Amsterdam com conexão em Madri e a companhia era a Iberia, uma empresa da Espanha.captura-de-tela-2017-02-08-20-54-57
    Foi uma ansiedade terrível ! Mesmo faltando tão pouco pra ir (menos de 2 meses) parecia que estava tão longe. Estudar, sair, ouvir música, nada passava o tempo.Na semana do ENEM, já consegui me organizar melhor (faltava menos de 15 dias!!!). Comecei a lavar algumas coisas, comprar o que faltava, ver os documentos e tomando cuidado pra não deixar passar nada em branco. Até porquê eu nunca tinha viajado pra tão longe.

    O pior foi na noite passada. Não conseguia dormir, ficava checando minhas coisas toda hora. Alguém ai já passou por isso? É irritante querer dormir e não conseguir.


    Até que chegou o grande dia… Foi mais tranquilo do que imaginei, só que não podia ser perfeito e passei um pouco de raiva. Programei os horários certinhos pra poder chegar com tempo no aeroporto e ver as coisas, não fazer nada com pressa. Mas eis que meu outro pai (é, tenho 2) simplesmente é mais teimoso que uma porta, sabe? Eu estava com o GPS na mão falando pra onde ir, ele simplesmente teimava que o GPS estava errado e que teria que ir pro outro lado, ficamos praticamente 1h perdidos e mais uns 45min no trânsito. Pois por causa da teimosia, estávamos voltando pra minha casa!!!!!!

  • Simplesmente não dava pra acreditar gente… Por muito pouco, consegui pegar meu vôo, tive que entrar na hora.

    Quando se está sozinho na fila esperando pra ser revistado, dá um nervoso, um medo de implicarem com você e dar algo errado, né? Mas, deu tudo certo. Entrei super rápido em SP. Esperei acho que só uns 20 minutos e já entrei no avião.

    img_8377

    Esperando os meus 20 minutinhos…

    Acho que aquele não era meu dia, pois o meu tablet do avião não funcionava (eu estava sentada na janelinha, tava tão feliz), mas não dava pra viajar tantas horas sem ver um filminho né. Mudei pro lugar da frente, o tablet pegava mas não era janelinha (sad). Pra compensar a comida era muito gostosa… Não pensei em tirar foto sem as tampas, mas o que vale é a intenção.

    IMG_8394.JPG
    A comida era: Frango com um molho bem gostoso, Bruschetta, um doce que parecia bolo de café, pão e tinha requeijão também.

    Quando cheguei em Madri que foi um medo danado! Eu tinha que esperar duas horas e meia pra pegar o próximo voo e finalmente encontrar meu amor. Algo na minha cabeça dizia “vá direto na alfândega, não fique enrolando”.

     

    img_8397

    Antes de chegar lá, uma das pessoas que trabalham lá me parou (me escolheu a dedo, tinha muitas pessoas e eu fui a escolhida), pediu meu passaporte, perguntou pra onde eu ia e quanto tempo eu ia ficar, ao responder, ele só me disse “mucho tiempo no?”

    Mas, continuando… Ainda bem que fui direto, pois passando na vistoria eu simplesmente fui BARRADA. Não tinha nada de errado comigo, tive que ficar sozinha com uma policial, totalmente constrangedor. Não vou negar, chorei de nervoso.

    Mas as pessoas de lá foram super gentis comigo, quando viu que eu estava em desespero falavam pra eu me acalmar, que daria tudo certo porque eu não tinha feito nada errado e até falaram “quieres un abrazo?” (hahaha, eu tive que rir, pois não aguentei e aquilo me aliviou).

    E deu! Assim que sai da inspeção, acordei meu namorado avisando que ele já podia sair pra me buscar, comprei um café do MC Donalds (estava horrível por sinal), senti um ar tãããão gelado, que nem acreditei, só que foi rapidinho, então fui forte e disse que não tava tanto frio… Mal sabia eu o que estava me esperando. Nos despedimos e eu já estava quase lá.

  • A chegada
    Cheguei na hora certa, peguei minha mala e quando sai dei de cara com ele. É uma sensação maravilhosa abraçar quem a gente ama. Tava nem acreditando. Eu parecia um zumbi, não dá pra negar, sai tão arrumada e cheguei aos cacos. Mas faz parte, foi muitas horas de viagem que valeu a pena esperar cada minuto.Eu ainda não tinha uma jaqueta apropriada, como sou uma pessoa com muita sorte, estava -3º quando cheguei… Andamos um pouco no centro de Amsterdam, eu tava achando tudo lindo mas estava bem cansada, comemos algo, ficamos poucas horas e fomos embora.Ainda tinha mais umas horas de viagem pra poder descansar em casa, dormi um pouco no carro e fomos no mercado da cidade dele.
  • Na casa
    Eu estava com um pensamento de que iam odiar eu estar lá e ficar tanto tempo, mas foi tão acolhedor, que senti que estava em casa (algo que nem em casa mesmo eu consigo sentir). 
    Confesso que não lembro muito o que aconteceu depois que cheguei. Mas de qualquer forma, estava preparada pra conhecer tudo!! Afinal, ainda era meu primeiro dia…<3
img_8352

Malas prontas!!

img_8354

Antes de sair para a longa viagem.. Nem lembrava dessa foto.

img_8374

Meu pai e minha irmã

img_8368

Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU)

img_8384

Saindo de SP.

img_8428

Estátua no Aeroporto de Madri

img_8422

Chegando em Amsterdam

img_8434

A primeira foto que tiramos quando cheguei.

15073376_566419643547674_5804843524802928371_n

Uma loja muito linda em Amsterdam

IMG_8432.JPG

Fiquei maravilhada com o tanto de pombas, era pomba pra caramba, o pessoal pulava nelas. E todas gordaaaaaaaaaaaas!! kkkk

Até a próxima!! ❤

4 comentários sobre “Viagem | O Começo

Deixe aqui o seu comentário:

